Galinhada de Sexta à noite para fechar a semana bem

Como uma galinhada em uma noite fria faz bem. Em uma fila rapidamente montada, dezenas de bracinhos se alargam para receber o seu prato. Simples assim.

O que nos dá sentido é ser útil para os outros. É quando tiramos  o “eu” do centro da nossa vida e acrescentamos outras pessoas. O excesso do “eu” causa tristeza e perda de propósito, mas quando abraçamos e amamos outros vivenciamos uma alegria inexplicável. O serviço ao próximo é revigorante e desestressante.

Se onde você está não é valorizado, lembre-se que existem muitos outros lugares onde é muito útil e necessário. Existem muitas outras pessoas que esperam um abraço seu.

Decidimos comprar um fogão e servir refeições nas noites de sexta do Sol Nascente. Imaginamos as pessoas chegando a casa após uma semana sufocante e parando para comer um sopão ou macarronada reforçados e descansar. Lembramo-nos das crianças que frequentam nossas atividades avidas por lanches, assim como das pessoas que já passaram mal em nossa base por não ter comido nada durante o dia.

Somente uma refeição com “sustança” na sexta à noite para fechar a semana bem. E como tem sido bem aceito essas reuniões, principalmente pelas crianças que se aglomeram para receber um prato de comida e encher suas barriguinhas. Com mesas postas e uma equipe animada, cada um recebe o seu prato de comida e tem um momento de paz.