PARA QUE NUNCA MAIS SEJA PRECISO DESMANCHAR

No meio do falatório das mulheres que se divertiam na aula de costura escutou-se um choro. Aos poucos elas foram notando o sofrimento de uma delas. “Eu não estou conseguindo”, explicou. Todas sabiam o que ela estava passando.

O aprendizado de costura não é simples. Para fazer tem que desmanchar até ficar bom. Quantas vezes for necessário, vai ter que desmanchar até acertar. E ela não estava acertando nem na costura e nem na vida. Na sua história, era necessário desmanchar muitas coisas para ser refeita.

Elas estão tentando costurar algo novo para suas próprias vidas. Diante dos rolos de esperança que esvaziaram das linhas gastas com vidas costuradas com sofrimento e labuta, Deus proporciona novas linhas para costuras retas e perfeitas. Para que nunca mais seja preciso desmanchar. Novas linhas, novas esperanças.


Pacientemente a professora se achegou: “Não desista, todas que chegaram aqui não sabiam costura e veja o que estão fazendo”.

“Não estou conseguindo fazer, é muito difícil”, ela argumentou.

“Uns aprendem mais rápido e outros demoram mais um pouco, cada um tem o seu limite e tempo. Todos têm dificuldade e desafios. Você não pode desistir ”.

“Está bom”, perseverantemente respondeu.

Diante da doçura da professora ela decidiu continuar.

A costura representa mais que uma habilidade técnica, mas a virada de chave em sua vida. É sentir útil, produzir e ter o seu sustento, mostrando para si e para o mundo que tem jeito a sua vida. Com uma máquina em suas mãos ela independe das possibilidades de emprego, pode continuar cuidando dos seus filhos em seu lar e trabalhar juntamente. A costura é a permissão para continuar a lutar.

QUER DOAR ?

Você pode colaborar para que crianças tenham a sua primeira festinha de aniversário.

Conheça o nosso treinamento VOLUNTARIADO INTELIGENTE 2.0. São mais de 50 aulas sobre voluntariado e projeto sociais em comunidades. Clique e saiba mais sobre esse curso que mudará sua maneira de pensar sobre obra social.

Moisés Nogueira de Faria
Presidente da Corrente do Bem Brasília / Generosidade.org
@moisesnogueiraoficial

 

 

Tags: , , , ,

Um comentário

  1. […] Alexandre que tiveram a sensibilidade do público, o sonho se tornou possível. Eles condicionaram as aulas a capacidade dos alunos e trouxeram aplicativos lúdicos que facilitam o […]

Os comentários estão fechados.