PARA QUEM DOAR?

Para Quem Doar

Para Quem Doar

Quem nunca amanheceu com um brilho no olhar e uma vontade autêntica de ajudar? Desejar fazer o bem de verdade? Mas muitas pessoas se frustraram em dias assim. Todos têm momentos altruístas, mas aquilo que aparentemente deveria ser simples pode-se torna desastroso. Por quê? A desconfiança é plausível.

Certo dia, eu retornava para o carro após uma consulta no centro clínico, quando uma mulher me abordou. Ela tinha uma criança de colo e me reportou sua história. Fui conduzida pela sua conversa facilmente. No momento que sacava minha carteira, alguém passou perto de nós e disse: “Ela vem todos os dias com a mesma história”. O clima acabou e ela ficou com cara de tacho.

Quem nunca escutou histórias que nos desiludem sobre ajudar os outros? Uma conhecida perdeu a vontade de socorrer após ir à padaria e encontrar o pedinte que acabara de ajudar comprando cachaça. Sabemos que muitos vão usar a doação para outros fins que nunca ajudaríamos se soubéssemos.

Eu conheci muitas ONGs de fachada, que só abriam para receber doações, depois fechavam as portas. Chamávamos de buracos negros, pois consumiam tudo ao seu redor.

Apesar dos inúmeros exemplos ruins, podemos citar outros milhares de exemplos bons. Pessoas éticas estão trabalhando pelo bem do próximo, essas podemos confiar. Na Samambaia, Maria da Guia do CEPAI acolheu bravamente centenas de crianças. Hélio Adicto, em Valparaiso, com graves problemas de saúde se dedicou a recuperação de dependentes químicos dando tudo que tinha. Milhares de pessoas estão seriamente envolvidas em obras sociais.

Quando amanhecer com vontade de ajudar, lembre-se que existem projetos sociais sérios que precisam da sua ajuda, então não deixe esmorecer. Alegre-se com seu coração e siga adiante.

Para Quem Doar

Para Quem Doar

Para quem doar? Doe para quem tem CNPJ e ajuda de verdade. Para quem doar? Para quem é ético e promove o bem. Para quem doar? Doe para quem entregará com responsabilidade a sua doação.

Lembro-me da Elisangela contando: “Estava em casa sem ter nada para comer. Não tinha nem sabão para limpar a pia quando gritaram da rua: ’Hoje é o dia do pastor’, então corri para fora, pois era o dia de recebermos a cesta”. São para situações assim que sua doação não pode deixar de acontecer. Sua doação chegará na hora certa e ajudará quem precisa.

Através da sua doação, ONGs poderão se manter de pé, continuarem vivas e promovendo o bem.

Para Quem Doar

Para Quem Doar

A Corrente do Bem Brasília, através da doação de centenas de pessoas, acompanha mais de 140 famílias mensalmente. Famílias atendidas, cadastradas e verificadas. São pessoas que precisam realmente de ajuda. Realizamos os cinco pilares: acolher, atender, suprir, capacitar e desenvolver. Acreditamos no potencial de cada um e desejamos sua independência financeira e sucesso familiar.

Se você quiser, pode vir e acompanhar o destino da sua doação, e também se voluntariar. É mais que bem-vindo para nos ajudar a transformar o mundo.

Para Quem Doar

Para Quem Doar

Doe agora mesmo. Conheça os nossos projetos e veja como ajudar agora mesmo.

Moisés Nogueira de Faria
Presidente da Corrente do Bem Brasília / Generosidade.org
@moisesnogueiraoficial

 

Tags: , , , , , , ,