Um Dia Como Colaborador de Um Mercado Renomado

Já pela manhã encontramos o gerente. Com uma alegria que lhe é peculiar (recebi vários áudios deles nos motivando a vir e arrecadar), deu as boas-vindas a todos. Nos contou alegremente como seus funcionários ajudaram na arrecadação do dia anterior quando vestiram os coletes e pediram doações. Incrível! Literalmente vestiram a camisa e foram para o jogo! Eles têm o coração no social!

Fomos convidados ao refeitório da loja e antes que chegássemos um funcionário correu na frente para verificar se tinha pão fresco ainda no cesto. Nosso time tomou café e ficou pronto para o trabalho.

Mais que um dia de arrecadação é um momento de dignidade. Elas tiveram a oportunidade de saírem das comunidades do Sol Nascente e Assentamento Miguel Lobato para um dia de trabalho. Saíram da posição de assistidas para serem voluntárias e doadoras, pois o seu trabalho proporcionaria ajuda a outras famílias. Elas não estavam indo para si, mas para o próximo. São do time da Corrente do Bem Brasília e SOS GENTE. Elas já são guerreiras no seu dia a dia e prontamente se dispuseram a mais esse desafio.


O nosso gerente, Arcedir do Pão de Açúcar da 304/305, assim como Adeilton da 308 e a Ilana de Águas Claras, são “gente boa” demais e animados, isso é perceptível em toda a loja. Os funcionários são simpáticos não somente com os clientes, mas com todo mundo.  Eles são daquele jeito o dia todo. Definitivamente nossos voluntários estão tendo um dia de colaborador de um mercado renomado.

Em nosso grupo especial de voluntários para esse projeto, quem já participou descreveu como foi legal estar lá e como se sentiram importantes. São uma dose extra de motivação para aqueles que ainda não foram. Quem foi quer retornar e quem não foi já espera na fila.

“Definitivamente nossos voluntários estão tendo um dia de colaborador de um mercado renomado.”

Com máscaras, álcool gel na mão e todos os cuidados necessários, hoje é dia de fazer o bem! Nossa equipe foi pronta para um grande dia de arrecadação!

Nesse dia tão especial, elas estão representando o mercado, a Corrente do Bem Brasília, a SOS GENTE e milhares de pessoas das comunidades de Brasília.

Quer desenvolver um trabalho social relevante? Temos o curso VOLUNTARIADO INTELIGENTE 2.0. São 44 aulas sobre voluntariado para abrir portas na sua mente de como realizar um trabalho social relevante em uma comunidade carente. Clique e saiba mais sobre esse curso que mudará sua maneira de pensar sobre obra social.

Quer doar? Clique aqui e doe agora mesmo. 

 

Moisés Nogueira de Faria
Presidente da Corrente do Bem Brasília

Curso de Voluntariado Inteligente 2.0

Tags: , ,