Somos Especialistas em Marejar Olhos e Arrancar Sorrisos de Canto de Boca

marejar olhos

marejar olhos

Converso com as mais variadas pessoas, de todas as tribos, níveis sociais e crenças. Cada um tem seus  assuntos favoritos e gostos. Parecemos e somos diferentes. Mas existe um tema que faz todos se entenderem: Ajudar pessoas.

Quer trazer um tom mais agradável para uma conversa? Fale de ação social. É notório ver os olhos brilhando quando o assunto é fazer o bem. No intimo do ser humano, ele sabe que é o certo a fazer.

Lembro-me de estar fazendo uma reunião comercial em uma agência de propaganda. Conversamos sobre a minha empresa e como seria nossa parceria. No meio da conversa, não lembro o motivo, tive que contar uma história da Corrente do Bem Brasília. Enquanto narrava à história, os olhos deles ficaram marejados e o sorriso no canto da boca mostrava o encanto daquele momento. Eles não precisaram falar nada, a história bateu lá no coração.


Quem nunca teve vontade de colocar uma cesta no ombro e visitar alguém que precisa de ajuda? De fato, é uma das sensações mais agradáveis que existe, de ser útil para alguém que precisa. Todos somos desejos de “ser presente”, de abençoar e se alegrar com a simplicidade da vida.

Durante nossa trajetória fizemos isso centenas, ou milhares de vezes, pois para muitos de nós ficarmos somente assistindo não era suficiente. Então nos tornamos a VIA e chegamos as comunidades carentes, e então presentes e atuantes. Para o final de cada ação, o sorriso largo e o abraço satisfeito de saber que fazemos aquilo que gera uma alegria verdadeira. Para marejar olhos tem que viver primeiro essa alegria.

Faça sua doação:

Moisés Nogueira de Faria
@moisesnogueiraoficial
Instagram: https://www.instagram.com/moisesnogueiraoficial

 

Tags: , , , ,