Mas é porque…

DSC_7136

Meu filho de três anos, ao ser mandado para fazer algo, logo começa sua série de explicações precedido por “mas é porque…”: “Mas é porque estou brincando”, “mas é porque eu ia assistir desenho”, ”mas é porque ainda não tomei minha água”, e assim vai. Sempre tem muitos porquês para tudo que lhe é mandado fazer. Para uma criança até que é compreensível esse comportamento, mas para um adulto nem tanto.

Existem pessoas que estão sempre disponíveis para receber doações, sejam quais forem, mas quando o assunto é trabalho logo começa: “mas é porque…”, e assim vai. A Bíblia ensina que o preguiçoso não ara no tempo certo, mas quando chega o tempo da colheita não acha nada. Então é preciso sempre semear para o futuro, sem porquês e sem desculpas. Entendemos que algumas pessoas não tem a mínima condição para trabalhar, seja pela idade ou pelas enfermidades, mas quem tem condições, o certo é acordar cedo e procurar oportunidades.

Acreditamos que temos potenciais em nossas mãos e podemos semear em suas vidas, pois um dia veremos as suas ascensões. Sem porquês, mas com muita perseverança e ânimo.

DSC_7541

Temos desenvolvido o projeto Casa de Costura, onde as mamães que estão desempregadas podem aprender o oficio da costura para fazer artesanatos e peças de tecidos vendáveis. Mas é um curso, ou seja, precisa dedicação, estudo e longanimidade para vencer. Quem já começou com os seus “mas é porque…”, logo não vai a lugar nenhum. (Sempre é bom lembrar que estamos atrás de doações de máquinas de costura e overlocks)


Hoje falei para elas sobre a importância de sair da área das desculpas e buscar o seu lugar ao sol. Assim como algumas meninas, assistidas pelo projeto, que decidiram voltar aos estudos, incentivada por nós, e estão conseguindo passar nas matérias. Assim como algumas das nossas assistidas que estão batendo de porta em porta para vender pano de prato, e estão conseguindo o seu dinheirinho. Temos bons exemplos de sucesso, que conseguiram dar a sua reviravolta de vida. Todas sem desculpas.

DSC_7196

Em breve ofereceremos outros tipos de curso (Se você é professor ou tem algum conhecimento especifico, pode nos procurar, seu conhecimento pode ajudar alguém) que poderão abrir portas para muitas pessoas que precisam dessa ajuda.

Sem desculpas também para aqueles que querem ajudar ao próximo, o segredo é acordar cedo e se disponibilizar a fazer o bem. Melhor que vir depois com “mas é porque…” é ir e saber que fez o bem com o que podia fazer. O mundo precisa de menos discursos e mais ações. Hoje foi nosso dia de ação, dezenas de voluntários foram ao Sol Nascente para fazer uma bela ação. Distribuímos mais de 1 tonelada de alimentos, promovemos a reunião e visitação aos lares. Avisamos sobre o Sorria Criança que acontecerá em 15 de setembro.  Tudo bem organizado e sem desculpas.

Acreditamos que temos potenciais em nossas mãos e podemos semear em suas vidas, pois um dia veremos as suas ascensões. Sem porquês, mas com muita perseverança e ânimo.

Faça sua doação:

 

Moisés Nogueira de Faria
CORRENTE DO BEM BRASÍLIA
www.correntebrasilia.com.br
Provedora de Generosidade para o mundo.