Dia da Solidariedade

 

Sorri e disse: “Hoje é o Dia da Solidariedade” e ele me respondeu “todos os dias são”, e entrou no mercado sem mais. Já no caixa me chamou para pedir desculpas: “Acho que fui áspero com você, queria pedir desculpas”. Então expliquei tudo que estava acontecendo e como poderia ajudar. Ele se alegrou, pegou alguns produtos para doar, me deu um aperto de mão e passou suas compras. Não importa como entrou, mas como saiu! Tocar o coração foi o mais importante!

O dia a dia pode nos tornar ásperos, mas a solidariedade nos faz afáveis. No dia da Solidariedade do Pão de Açúcar nosso produto era a generosidade. Fomos fornecer a oportunidade de viver o dom da bondade. Mais que doar, era se doar para um momento especial no supermercado. Assim como a Corrente do Bem Brasília tem levado generosidade e vínculos para as comunidades de Brasília, sabemos que podemos fazer o mesmo em um mercado. A generosidade transforma tanto o que recebe quanto o que dá.

Dia da Solidariedade

Dia da Solidariedade SOS Gente

A generosidade transforma tanto o que recebe quanto o que dá.

Tivemos a oportunidade de marcar a vida de centenas de pessoas que passaram por lá, de proporcionar a alegria de colaborar, de compartilhar do nosso projeto e saber que muitos também participam de iniciativas sociais. E não foi só isso, ouvimos histórias interessantes, ajudamos idosos com suas compras até seus carros e distribuímos sorrisos e abraços a quem permitiu. Não estávamos com pressa e nem preocupados em somente termos doações, levar a generosidade era o mais importante.

O Pão de Açúcar da 304/305 da Asa Sul nos recebeu muito bem, tanto o Gerente Adeilton, quanto cada colaborador. Conseguimos uma grande arrecadação, uma das maiores do centro-oeste. Proporcionamos momentos especiais para quem passou na loja e nos foi proporcionado a oportunidade de semear algo muito bom para esse final de ano.

Também estávamos presentes no Pão de Açúcar da 516 Sul, com o apoio do Gerente Társio, e no Pão de Açúcar da 406/407, com o apoio da Sub-Gerente Sol. Trabalho realizado em parceria com o Instituto Transformação.Dia da Solidariedade

Dia da Solidariedade SOS Gente

Dia da Solidariedade

Somos da rede SOS Gente, e somos gratos por fazer parte desse grupo maravilhoso que proporcionou a alegria em centenas de lojas do GPA (Grupo Pão de Açúcar) nesse final de ano. Uma grande parceria de generosidade. O trabalho do Presidente da SOS Gente, Eran de Britto, para gerenciar, apoiar e motivar, foi fundamental para o sucesso desse dia.

De fato “todos os dias são”, e não somente isso, mas “todas as oportunidades são” momentos de viver a solidariedade.

Moisés Nogueira de Faria
Presidente da Corrente do Bem Brasília
Parceiro SOS GENTE
Dia da Solidariedade

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •