Sementinha – O que nos faz felizes?

Sementinha São Sebastião

O que nos faz felizes? Após visitar vários trabalhos sociais, uma certeza eu tenho: ajudar ao próximo nos faz felizes. É um tipo de festa que não precisa se arrumar, antes de começar todos estão altruístas, energizados e dispostos. O ambiente é leve, como se todos soubessem que estão fazendo algo autenticamente bom. É inquestionável o valor da generosidade, mesmo se não fizesse sentido algum, os corações estão certos que o caminho é louvável. Nunca vi uma preparação de ação onde não existissem risos espontâneos e mãos prontas para trabalhar, e hoje não foi diferente. Sementinha.

Sementinha São Sebastião
Sementinha São Sebastião
Sementinha São Sebastião

Estive com o projeto Sementinha do Ministério Pão e Vinho. Tem esse nome devido ao foco em crianças de comunidades carentes de São Sebastião. São lançadas sementinhas para essas pessoinhas queridas. Abraços, beijos, risos, brincadeiras, se elas são como águas, o time da sementinha não procura detê-las, mas transborda-las a cada momento. Vi uma interação autêntica de pessoas que criaram vínculos emocionais e as visitam como aos sobrinhos queridos. Todas são afagadas pelos atenciosos visitantes.

Eles levam uma palavra para abençoa-las, brincadeiras, muito amor, e é claro, muito lanche gostoso. Eles proporcionam um momento lúdico, mas não se esquecem da dura realidade onde suas barriguinhas roncam com fome. Graças a Deus pelas doações que alimentam o café da manhã do projeto Sementinha.

Sementinha São Sebastião
Sementinha São Sebastião
Sementinha São Sebastião

Se eles chegaram alegres, mas ainda ficam quando terminam, pois a razão maior deles estarem ali não decepcionou: crianças são crianças e elas enchem os nossos corações. O que nos faz felizes? Elas nos fazem felizes. Fico contente por saber que existem tantas crianças para abraçarmos; e mais feliz ainda por saber que encontrei pessoas com o mesmo coração nosso.

“Abraços, beijos, risos, brincadeiras, se elas são como águas, o time da sementinha não procura detê-las, mas transborda-las a cada momento.”

Se em algumas festas tentamos parecer alegres para tirar um selfie, existem reuniões em lugares esquecidos, dentro de barracos de madeiras, que geram uma alegria tão verdadeira que nenhuma fotografia seria capaz de registar o que sentimos.

Sementinha São Sebastião

Sementinha São Sebastião

Sementinha São Sebastião
Sementinha São Sebastião

Como diz o filosofo Clóvis de Barros Filho, Jesus ensinou que o filé mignon da vida é amar o próximo. Antes das sementinhas brotarem, o time do Ministério Pão e Vinho já aproveita o melhor da vida;  e depois ainda poderão celebrar cada uma que germinar.

O que lhe faz feliz?

A Corrente do Bem Brasilia / Generosidade.org apoiam esse trabalho.

Moisés Nogueira de Faria
Líder da Corrente do Bem Brasília
Instagram: @moisesnogueiraoficial

Sementinha - Desafio

Eles conseguiram um terreno no meio da comunidade e desejam levantar um galpão de madeira para melhor atender aquelas crianças. Procuram doações de cimento para construir um piso e todo tipo de material de construção para erguer o mais rápido possível aquele lugar.

Quer ajudar?

Contato Pr Flávio:  WhatsApp 61 984424181

Sementinha São Sebastião

 

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •