Costurando um Futuro Melhor

O projeto Casa de Costura foi um divisor de águas na Corrente do Bem Brasília. A partir dele pudemos selecionar melhor as participantes das nossas ações. Agora, classificamos os inábeis (deficientes, idosos e portadores de doenças crônicas) e as hábeis a trabalhar. Quem não tem impedimentos deve se empenhar em nosso curso para permanecer sendo atendida pela Corrente do Bem Brasília. Não precisamos nem dizer que algumas pessoas sumiram, mas as que ficaram tem nos dado muita alegria por sua perseverança e vontade de aprender.

Algumas situações nos despertam à fé, como a mãe de um filho deficiente que é assídua e empolgada em todas as reuniões, ou de outra que mandam fotos com seus primeiros bordados realizados com grande alegria. Mesmo com filhos para cuidar e casa para arrumar, elas tem feito e evoluído no crochê e na costura. Costumeiramente elas chegam com suas realizações, alegres por terem conseguido.

“nossa próxima meta é comprar uma casa no Sol Nascente, ela será transformada em um lugar de reuniões, formação, biblioteca e recreação para crianças”

A cada reunião o número cresce, a Casa da Dona Neide (nossa sede atual) já está ficando pequena para tantas mamães que estão procurando o curso para mudar de vida. Ao contar isso para uma amiga ela disse: “E ainda tem gente que diz que elas não querem trabalhar”. De fato, tem pessoas que realmente não querem mudar de vida, mas nós temos achado mulheres que nos enche de orgulho!

Elas levam suas crianças, são animadas e estão com grandes expectativas para seu futuro. Aprender não é fácil, precisa dedicação para conseguir fazer, mas cada vitória é comemorada e motiva a continuar. As máquinas ficam na casa da Dona Neide e estão à disposição de todas. O curso é uma vez por mês, mas a sala está lá e dona Neide é uma costureira experiente e pronta para ajudar.

Esse curso é uma porta de entrada para outros novos cursos que chegarão lá. Para isso, nossa próxima meta é comprar uma casa no Sol Nascente, ela será transformada em um lugar de reuniões, formação, biblioteca e recreação para crianças. Nessa casa oferecemos além do curso de costura e cooperativa, outros cursos que abençoarão muitas vidas. Começamos costurando tecidos, agora sonhamos em costurar um futuro melhor para milhares de vidas.

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •