O projeto de costura está crescendo

DSC_8136

 

E o projeto de costura…

Tenho que contar uma história antes, semana passada me encontrei com o Pr Danilo e a turma da ONG 4×4. Eles tem um projeto social em Jalapão-TO, eles levam sua equipe em caminhos tortuosos e difíceis com potentes carros 4×4 para atender as carências da população do local. Vão médicos, psicólogos, dentista e uma equipe preparada para fazer o bem.  Fui para apoia-los, cedi o software de medicina da minha empresa (sim, sou empresário e tenho uma empresa de software) e também o software da Corrente do Bem Brasília e me propus a ajuda-los no que for preciso. Achei muita verdade no que eles fazem. Falarei mais deles nos próximos meses.

Após uma reunião muito informativa e animada, ao sair, compartilhava com um deles sobre o nosso projeto de costura. O Pr Danilo ouviu parte da conversa, se achegou e disse: “Quantas máquinas você quer?” Demorei para processar a informação. Ele continuou: “Tenho 5 máquinas no depósito, não usávamos mais, então dei uma revisão e guardei em caixas”. Claro que eu quis! No outro dia me entregou e já levei no Sol Nascente. Comprei motores novos para elas e mesas adequadas. E estamos a todo vapor. Temos 13 alunas (algumas já conseguem fazer pequenos bordados) e nossa turma está crescendo.

DSC_8130

Agora na casa da dona Neide tem cinco máquinas de costura que atendem as mulheres que desejam durante a semana praticar costura ou desenvolver algum trabalho. Queremos montar outros pontos de costura onde elas podem ir e fazer seus artesanatos a fim de vender e conseguir o seu sustento. Quanto mais máquinas de costura melhor, tanto domesticas quanto industriais, retas ou overlocks, tudo será bem aceito.

Durante o curso fizemos um bazar de roupas no Sol Nascente para arrecadar recursos para ajudar o curso, ao mesmo tempo, ajuda-las a obter roupas com valores acessíveis.

DSC_8209

Deus está abrindo portas e creio que poderemos ajudar muitas famílias através desse projeto.

Quer contribuir com o projeto, mande uma mensagem para o WhatsApp.

comprarmaquinas

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •