Problemas e Esperanças

25438716_1117313378410919_1077523112199857685_o-2

 

Todos têm problemas, mas alguns têm mais que os outros, muito mais. Talvez lhe falte dinheiro para comprar a roupa desejada, mas tem outros que nem tem para comprar o arroz para comer. Talvez esteja doente ou gripado, mas tem outros com câncer ou AIDS. Talvez esteja passando problemas, pois seu filho tirou notas ruins na escola, mas em outras famílias, os adolescentes já saíram do colégio e estão envolvidos com drogas e com o tráfico. Sempre tem alguém com problemas maiores que os nossos.

Após um dia de ação é comum sairmos aliviados, dando valor ao que temos. Entendemos em fim como somos abençoados. Pois o que temos é muito para aqueles que não têm. De repente as batalhas que enfrentamos são pequenas diante das guerras que outros estão passando.

Podemos ajuda-los em suas guerras ou podemos nos amedrontar em nossas batalhas. Ajuda-los a vencer é vencer também. Vencer o individualismo, vencer a falta de visão, vencer o egoísmo, vencer a desunião. Se juntos somos mais fortes, eles poderão vencer e nós também.

Você e eu somos o reforço para aqueles que estão perdendo uma grande guerra em sua vida. Dê sentido a sua vida.

25395094_1117299205079003_2561106432978161354_o

Qual o tamanho da esperança que você carrega em seu coração? Ela é pequena ou grande? Dá pra ser compartilhada com os outros?

Existem muitas pessoas que tem perdido suas esperanças, bem sabemos que os tempos não têm sido fáceis pra ninguém e comum ficou perdê-la pelo caminho. Mas se ainda temos alguma, podemos fatia-la como um bolo e dar para quem não tem. Nada mais propicio que o Natal para fazer isso. Se a Virada do Ano é tempo de renovação, que os nossos corações se renovem e pensemos mais nos outros do que em nós. A esperança é contagiante, então por que não “esperançar” o outro?

Acredito que em você ainda existe esperança, que ainda tem algo dentro do seu coração que diz para ACREDITAR! Nosso Deus continua vivo e presente em nossas vidas, SE crer nele e fizer o que é da sua vontade ENTÃO lhe sobrevirá o bem. Ele disse “desejo misericórdia”, então devemos dar aos outros dessa misericórdia que ele deseja ser distribuída. Todos têm dela, pois a recebemos Dele, então passamos aos outros embrulhados em esperança, para que o recomeçar não seja somente para nós, mas para todos que precisam receber desse presente especial.

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •