Um dia para dizer “muito obrigado”!

dsc_1993

Isabelle foi um espetáculo a parte.

Poderia ser um sábado qualquer, mas não é. É um dia para acordar cedo, gastar gasolina e trabalhar por todo o período da manhã. Então, depois de tudo, vem aquela paz e podemos dizer “muito obrigado”. Poderíamos descansar o nosso corpo em nossa cama ou aproveitar para curtir a bela manhã de sábado, mas preferimos descansar a nossa alma, aliviar as tensões, se humanizar, dar risos, abraçar pessoas, chorar com histórias de superação e viver um momento especial junto a uma gente maravilhosa. Não dá para retornar triste dos Dias de Ação, volta-se aliviado e leve, com uma sensação de bondade e dever cumprido. Nunca vi ninguém sair com raiva, ao contrário, sempre fica com um gostinho de quero mais.

dsc_1862

Cadastro de pedidos jurídicos, de saúde ou problemas a serem considerados.

Se tudo tem um tempo certo, então deve existir uma ocasião para ajudar. Tempo de fazer generosidades, voltar-se para os mais humildes, escutar histórias e se emocionar. Se na agenda lotada não cabe mais nada, pegue uma borracha, apague alguns compromissos e decida fazer o bem. Pois a sua alma precisa desse tempo. Seu espírito irá agradecer.

Quer se voluntariar na Corrente do Bem Brasília?

Ainda, volta e meia, escutamos: “Mas não posso, sou muito ocupado! ”. Ora, e quem não é? Todos que participam, têm famílias, empregos e muitos afazeres. Eu mesmo, sou pai, marido, tenho duas empresas, sou pastor de uma igreja local e ainda escritor. Cada um que participa também tem muito o que fazer. Então aprendemos a parar um pouco, a abrir mão do nosso tempo para abençoar gente. Alguns levam as suas famílias e simplesmente vivem a comunhão. Congelamos o relógio do crescimento profissional, ligamos o motor da vida e vivemos.

dsc_1660

Orando pela Sara.

A fé da Sara nos comove, mesmo com câncer em um estágio avançado, ela persevera nas reuniões e sempre nos dá um sorriso que transmite muita paz e amor. A alegria da Elisângela é marcante, com seu olhar sincero e abraço amoroso demonstra o quão é importante esse momento para ela. E quantos abraços e sorrisos recebemos. A Debora, o Moisés, o Jeremias, o Josué, a Soraya, a Ruthy, a Sofia e todas aquelas crianças nos enchem de muito carinho e amor. Sempre encontramos uma gravidinha precisando de um kit para recém-nascido ou uma nova mamãe precisando de um berço e roupinhas para crianças, sempre dá para segurar um bebezinho no colo e curtir o momento. Sempre tem alguma senhora que nos puxa para o canto para falar sobre os seus filhos que precisam de ajuda. Sempre dá para fazer um pouco mais. A todo tempo escutamos “estou orando por você”, amém!

dsc_1903

A Dani e a filha da Luana.

Então dizemos “muito obrigado”. Muito obrigado à Deus por permite que vivenciássemos algo tão especial, por nós dar a oportunidade de sermos abençoados por Ele. Obrigado aos doadores e parceiros, que mesmo de longe, estão com a mão naquele lugar. Obrigado aos amigos que se fizeram voluntários, aos que eu nem conhecia e também assumiram esse papel. Obrigado às famílias que participam do projeto por nos deixarem fazer parte das suas histórias. Obrigado às crianças que encantam a nossa manhã, que nos arrancam sorrisos e nos deixam faceiros diante de tanta beleza e pureza. Obrigado ao carinho que nos é dado. Obrigado ao dia por se tornar tão bonito nessas manhãs de sábado, o nome disso é Graça. Obrigado. Obrigado. Obrigado.

Somos gratos por momentos especiais assim. O que podemos dizer é “muito obrigado”.

Quer ser um ELO dessa corrente?

Moisés Nogueira de Faria
Gestor da Corrente do Bem Brasília e Doador

Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •