·

·

Mais Um Sol Nascente

Ontem, nós estivemos no Trecho 2 do Sol Nascente, no lugar onde foram transferidos as famílias da Chácara 74 do Trecho 3. O governo cedeu um novo terreno para eles morarem devido a estarem em uma área reservada pra saúde. Eles não podiam ficar no lugar antigo. Agora estão em um lugar certo: um terreno regularizado.

DSC_8051-36

O lugar para onde foram transferidos não tem água e luz (eles fizeram algumas ligações ilegais para conseguirem energia). Algumas famílias transferidas não têm condições de reconstruir a sua casa, então vivem sob um amontoado de madeirites e papelões. É o caso da família da Aline, a da sua irmã, da Marcia e da Adriana (que conhecemos nessa visita).

DSC_8017-30 DSC_8085-44 DSC_8073-40 DSC_8034-34

Na casa da Adriana, conhecemos o seu marido, Valdemir. Ele sofreu um acidente de moto quando voltava do seu trabalho. Devido a uma cirurgia mal sucedida, seu braço está inutilizado e sua perna que fora quebrada e engessada, está em forma de “z”, isso o impossibilita de trabalhar e sustentar a sua família. Ele precisará fazer uma nova cirurgia para corrigir o problema da perna. Eles ficaram muito felizes com a visita. Adriana e Valdemir agora fazem parte dos recebedores da Corrente do Bem.

DSC_8234-75 DSC_8244-77 DSC_8240-76 DSC_8225-72

Saímos tarde de lá ontem, mas visitamos casa a casa e conversamos com cada família. Lá no final do Trecho 2 existem uma grande quantidade de lares que precisam de ajuda, vivem em uma situação difícil e precisam de doações, de um abraço e de uma palavra de animo. Vimos à necessidade de estarmos lá, apoiando as famílias que fazem já parte do projeto e essas outras que estamos encontrando lá.

A Corrente do Bem Brasília vai crescer!

 

 

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.