Oportunidade de Fazer o Bem

DSC_4863-90
E nos foi dado essa oportunidade. Uma vez por mês poder estar lá. Viver um contexto polarizado ao nosso. Conhecer a realidade sofrida de muitas pessoas: algumas não têm um lugar certo para morar, outras não tem bem certo um lar e muitos sem ter o que comer. Estar diante de alguém meses sem trabalho e ter uma resposta racional para ela. Só que não. Não é uma questão de racionalidade, mas de espiritualidade. Temos alma e sofremos com ela.
 
É uma oportunidade de se envolver, sofrer e viver. Oportunidade de fazer a diferença, mesmo que seja pouco, apesar de que a cada mês… muito se fica. Oportunidade de provar a vida e saber quem muitas vezes não é bonita. Oportunidade de fazer o bem. Fazer sentido a vida.
 
Não queremos nos lamentar pelo que não fizemos, mas chorar com os que choram e tentar. Bom é saber que não estamos sozinhos, tem muita gente que pensa assim. A cada mês um ou dois adentra esse ponto de vista e decide encarar assim a vida. Vivendo a oportunidade de fazer parte de uma corrente do bem.
 
Somos como aquela criança que todos os dias acordava cedo para ir a praia e lançar ao mar as estrelas-do-mar que encontrava. Um senhor ao ver a atitude repetida da pequenina foi lhe questionar que era impossível ela lançar todas no mar e qual a diferença faria aquela atitude? A menina sabiamente pegou uma estrela no chão, mostrou ao senhor e disse: “Pra essa fará toda a diferença!”. Sabemos que não estamos resolvendo os problemas do mundo, mas a nossa atitude para aquelas famílias fazem toda a diferença.
 
Dê sentido a sua vida.
 
#correntedobem #correntedobembrasilia
 
www,facebook.com;correntedobembrasilia
www,correntebrasilia.com.br
 
Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •